Segunda, 20 Junho 2016 15:04

    O forró tá comendo no centro

    Avalie este item
    (0 votos)
    Folguedos, forró, animação e segurança no Arraial da Teresa Folguedos, forró, animação e segurança no Arraial da Teresa Semuc/PMBV

    São nove noites de festa que gera muita diversão e 3 mil empregos diretos e indiretos

     

    Desde sábado, a Praça Fábio Marques Paracat recebe animação nunca vista por lá. Neste ano, a Prefeitura de Boa Vista decidiu trazer a estrutura do Boa Vista Junina para a avenida Capitão Ene Garcez. Espera-se que 200 mil pessoas passem pelo local até o dia 26 deste mês.

    Para o arraial, montou-se um palco principal para shows de duas atrações nacionais e de bandas locais, uma arena junina com arquibancadas e camarotes suspensos para acomodar convidados, autoridades, julgadores. Há, ainda, uma praça de alimentação oferecendo o que tem de melhor das culinárias roraimense, nortista e nordestina. Um espaço para ambulantes complementa opões de bebidas e guloseimas.

    Concurso de Quadrilhas – Neste ano, 24 quadrilhas juninas se apresentarão no tablado. Serão 12 no Grupo Especial e 12 no Grupo de Acesso. As duas primeiras colocadas no grupo de acesso sobem para o grupo especial, as duas últimas colocadas do grupo especial descem para o acesso e as duas últimas do acesso ficam de fora do Boa Vista Junina 2017. Segurança – O esquema de segurança para a festa será reforçado pela Guarda Municipal, Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu e agentes particulares. O Boa Vista Junina contará, ainda, cerca de 30 câmeras em pontos estratégicos da praça e equipes para monitorar em tempo real. Crianças - A Secretaria Municipal de Gestão Social oferecerá uma tenda com barracas infantis, livros e outros materiais didáticos, semelhante à ação desenvolvida no carnaval, como espaço alternativo para crianças. Fraldário e cantinho da amamentação em espaço apropriado são oferecidos para que mamães e bebês possam ter mais conforto.
    Sala de Reboco – A novidade deste ano é a Sala de Reboco, espaço destinado à cultura nordestina, com forró pé de serra. O local receberá diversas bandas durante as nove noites de festa.

    Internet - A estrutura montada tem capacidade de atender 2.500 dispositivos simultaneamente. Levando em consideração a rotatividade de pessoas durante cada noite, a expectativa é atender mais de 10 mil internautas por dia.

    Malocão Cultural – O ponto oferece programação especial. Haverá exibição de filmes, palestras, documentário, mostra fotográfica, pintura, gravura, artesanato, música, dança, teatro e poesia.

    Ao povo, resta comparecer: as duas primeiras noites foram de arrombar.

    Lido 2314 vezes Última modificação em Segunda, 20 Junho 2016 15:37
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.