Quinta, 10 Dezembro 2015 15:18

    Governadora faz troca-troca e põe irmã na parada

    Avalie este item
    (0 votos)

    Na terça-feira, 3, em solenidade no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos (com quem o consultor especial Neudo Campos não tem parentesco), a governadora Suely nomeou seis novos secretários para sua administração.

    Entre os nomes, nenhuma novidade. Críticos de Suely dizem que tudo não passou de simples troca-troca. “Todos são figurinhas carimbadas nessa administração”, declarou fonte palaciana que pediu anonimato.

     

    QUEM É QUEM

    Francisco Wolney, que era diretor de Assistência Técnica, assume a Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento; José Raimundo Rodrigues, conhecido como Jota-erre, que era diretor administrativo-financeiro da Empresa Rádio Roraima de Comunicação, ascende à presidência; o médico César Pena, assume a Secretaria de Saúde – de onde já era secretário adjunto; Cícero Hélio Batista, que era diretor de projetos, assume a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima); Rafael Alves, que era presidente da Codesaima, passa a ocupar a Secretaria de Gestão Estratégica de Administração; e Selma Mulinari, irmã da governadora, que ocupou a Secretaria de Educação e Desportos até ser substituída pelo amazonense Marcelo Campbell, é nomeada para a Secretaria de Cultura.

    No dia anterior, 2, Oleno Matos licenciou-se do cargo de deputado estadual para ser nomeado secretário chefe da Casa Civil, cargo ocupado anteriormente por Daniela Araújo, que assume a Representação do Governo de Roraima em Brasília. O primeiro suplente, Chicão da Silveira, ocupa a vaga deixada por Oleno.

    Especialistas em política estranharam a exoneração de Kalil Linhares Coelho da pasta da Saúde. Em nota publicada em rede social, o ex-secretário refere-se à aceitação do desafio que seria dirigir tão importante secretaria e fala em retomar suas atividades de médico e empresário.

    ESTRANHA NO NINHO

    Pessoas do meio artístico-cultural roraimense dizem não entender a substituição de Alcione Almeida Júnior por Selma Mulinari. “A Cultura é uma das poucas pastas que vinha funcionando de fato dentro deste governo. Espero que Selma consiga fazer parte do que os dois secretários anteriores fizeram”, declarou ex-integrante do Conselho de Estadual de Cultura.

    A passagem de Selma Mulinari pela Secretaria de Educação não foi das mais tranquilas. Durante esse tempo, a irmã da governadora assistiu à sociedade fazer pressão por sua exoneração. Diante de jeito grosseiro de ser, ocupando pasta que envolve singeleza e arte, há quem compare a permanência de Selma na nova secretaria, como “um elefante entre papoulas”.

    Por meio de nota publicada em sua página no Facebook, Alcione Júnior, ex-secretário de Cultura, sobrinho do deputado federal Abel Galinha, empossado na diretoria Administrativa-Financeira da Rádio Roraima, enumera êxitos conseguidos durante breve permanência no cargo anterior e promete afinco no desempenho das novas funções.

    JOGO COMPLICADO

    Mozarildo Cavalcanti, que sempre foi aliado de Neudo Campos e que, ao não reeleger-se, ganhou a Representação do Estado em Brasília, foi exonerado do cargo, agora ocupado por Daniela Campos Araújo.

    Fala-se que Cavalcanti seria o candidato indicado pelo Palácio Senador Hélio Campos para disputar eleições à Prefeitura de Boa Vista. Com o movimento das peças no tabuleiro, Mozarildo teria que eliminar Oleno Matos – que não esconde sua pretensão à peleja –, Paulo Linhares – sempre lembrado pela família Campos –, e Messias de Jesus – que apesar de jurar não querer, é forte pré-candidato governista.

     

    Lido 2411 vezes Última modificação em Segunda, 28 Março 2016 09:09
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    Mais nesta categoria: A força de Maria »
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.