Terça, 05 Julho 2016 00:19

    Nem deficientes escapam da bandidagem

    Avalie este item
    (0 votos)
    Nem deficientes escapam da bandidagem httpwww.cbtm.org.br

    Site do Correio Braziliense informa que coordenador técnico da seleção paralímpica de tênis de mesa achacava atletas

    O coordenador técnico da seleção paralímpica de tênis José Ricardo Rizzone de Sousa Vale, foi afastado do cargo por determinação da Justiça. Acusados de exigir repasses de 10% a 13% sobre valor da bolsa recebida por cada desportista para convoca-los, ele também proibido de se aproximar de qualquer atleta.

    Segundo o “Correio”, Rizzone ameaçava afastar os atletas que não aceitassem pagar a propina. Os repasses exigidos pelo coordenador variavam. A “bolsa incentivo” que os atletas recebem é custeada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), por meio de convênio firmado com o Ministério dos Esportes.

    A investigação está sendo conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, em Guará. O coordenador técnico será indiciado por crime de concussão, que é o de exigir para si ou para outrem vantagem indevida com base no cargo que ocupa. A pena prevista no artigo 316 do Código Penal é de reclusão, de dois a oito anos, e multa.

     

    Lido 2182 vezes
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.