Sábado, 12 Março 2016 12:44

    Guarda Civil Municipal - 26 anos de conquistas

    Avalie este item
    (0 votos)

    Com a missão de proteger e servir a população boa-vistense, além de zelar pelo patrimônio público, a Guarda Civil Municipal comemora 26 anos de existência. No dia 8, terça-feira, no Parque Germano Augusto Sampaio, Pintolândia, 08, houve  comemoração, com formatura cívica da tropa e entrega de uma viatura para a Patrulha Maria da Penha. 

    Durante a solenidade, foram entregues certificados aos 16 guardas que participaram do Curso de Salvamento e Resgate Aquático, promovido pela Defesa Civil Municipal, além dos 30 GCMs que passaram pelo curso de Operadores de Vídeo Monitoramento e que vão atuar no microônibus do programa “Crack, é possível vencer”, equipado com avançado sistema de câmeras e para ser utilizado principalmente no apoio de segurança em grandes eventos populares. 

     

    A tropa, composta por 327 homens e mulheres, desfilou pela rua Carmelo, ostentando uma guarda civil mais equipada e mais preparada para atender aos anseios da população. Nos últimos três anos, a Prefeitura de Boa Vista tem investido em armamento, acessórios, viaturas, além de aumento do efetivo da corporação. 

    “Hoje temos plena consciência de que a Guarda Civil é uma das mais bem preparadas do país. A Prefeitura tem buscado adequar a tropa a um nível de excelência, não medindo esforços para equipá-la e melhorar as condições de trabalho dos guardas”, afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros

    MARIA DA PENHA

    Durante solenidade de comemoração do aniversário da Guarda Civil Municipal, houve entrega de mais uma viatura para atuar na Patrulha Maria da Penha, programa do Poder Judiciário em parceria com a Prefeitura de Boa Vista que visa dar suporte a mulheres vítimas de violência doméstica. 

    O trabalho envolve a fiscalização do cumprimento de medidas protetivas impostas a agressores. Para Maria Aparecida Cury, titular do Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, o programa tem tido grande êxito, devido ao trabalho desenvolvido pela Guarda Civil, que agora dispõe de duas veículos para atuar no programa.     

    Atualmente, 10 guardas civis atuam na patrulha, acompanhando de 7 a 11 casos diários de violência doméstica. Em cinco meses, a Patrulha Maria da Penha já atuou em mais de 170 casos.  

    Lido 2390 vezes Última modificação em Segunda, 28 Março 2016 09:06
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.