Auditor fiscal aposentado, autor de diversos livros, especialista em genealogia, o paraibano chega ao posto máximo da ALB
Em eleição ocorrida no dia 30 de junho, Tarcízio Dinoá Medeiros, foi eleito presidente da Academia de Letras de Brasília, para o biênio 2016-2018. A posse se deu no dia seguinte.
Paraibano, quando auditor da Receita Federal, Tarcízio serviu em Roraima, onde instalou e chefiou, de 1964 a 1969, a Agência da Receita Federal. Casado com a boa-vistense Ana Teresa Moraes de Oliveira, bisneta de João Capistrano da Silva Mota, o ex-seminarista decidiu, a partir de conversas com o sogro, Petrônio Mota de Oliveira, pesquisar a árvore genealógica da maior família do estado de Roraima e, há três anos, lançou “Coronel Mota – um colonizador do rio Branco (Roraima)” - até hoje a obra mais completa sobre um pioneiro do Vale de Boa Vista. No livro (Alpha Gráfica e Editora, 780p, 2013), estão registrados todos os descendentes do Coronel Mota até 2012.
Ao Roraima Agora, o novo presidente da Academia de Letras de Brasília disse que a eleição não o envaidece, pois sabe “que o cargo trará mais trabalho e preocupações do que satisfações”.
Acrescentou: “Mas, para um nascido no sertão brabo das Espinharas, em Patos, (PB), é uma vitória alcançada, não por meus méritos pessoais, mas pela bondade dos amigos”. E encerrou: “De qualquer modo, é bom para meu curriculum, não é?”
Aroldo Pinheiro, roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.