Sexta, 04 Março 2016 01:35

    Casas Mãe são inauguradas no bairro Pintolândia

    Avalie este item
    (0 votos)

    Na segunda-feira, 29, a população ganhou mais quatro novas unidades na avenida Nazaré Filgueiras, no bairro Pintolândia. Acompanhada do presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queiroz, da representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Aimee Verdisco, e de Vital Didonet, especialista em educação infantil a prefeita Teresa Surita inaugurou creches.

     

    As antigas casas mãe Vovó Severina e Joana foram completamente reformadas e adaptadas para o novo modelo de creches construídas pela Prefeitura de Boa Vista. No mesmo terreno foram erguidas mais duas unidades: Vovó Wandinha e Vovó Elenir.

    No evento, Teresa Surita disse declarou: “Acreditamos naquilo que a gente se propõe a fazer todos os dias que é transformar Boa Vista na melhor capital em qualidade de vida do País. Essa qualidade só vem por meio de uma boa educação para nossos filhos, respeitando seus direitos e baseados em princípios da primeira infância”, destacou.

    Mãe do pequeno Márcio Vinícius, de 3 anos, Valéria Guimarães disse que já teve a experiência de matricular a sua primeira filha em casa mãe. “Esse é meu segundo filho, que está matriculado este ano e tenho outra mais nova que futuramente vou matricular. Sempre indico pois acredito no trabalho que é realizado aqui. A minha filha aprendeu valores que vai levar para o resto da vida”, disse.

    Cada casa conta com duas cuidadoras no período da manhã e duas à tarde, além de merendeira, auxiliar de limpeza e coordenadora. Cada unidade é dividida em espaço infantil com capacidade para 30 crianças cada, lavabo para funcionários e lavabo infantil. O refeitório tem uma área para receber as 120 crianças das unidades, comportando ainda a cozinha, administração, área de serviço e banheiro.

    Nas Casas Mãe, os profissionais desenvolvem com as crianças um trabalho criativo e inovador, baseado nas diretrizes curriculares nacionais para as creches, onde tem como prioridade o desenvolvimento da primeira infância.

    Homenageadas – As novas unidades receberam os nomes de Vovó Elenir e Vovó Wandinha, em homenagem a essas duas mulheres que fizeram diferença em Boa Vista.

    Maranhense, Elenir Almeida de Souza chegou a Roraima nos anos 1970. Morou em Caracaraí e fundou a Vila Martins Pereira, no sul do Estado. Com seu marido, Antônio, a agricultora criou e educou com muito sacrifício seus 13 filhos. Familiares e amigos descrevem-na como mulher forte, generosa e cativante.

    A boa-vistense Wanda Pinho Cavalcante foi servidora pública durante 36 anos na Secretaria Municipal de Educação e, dentro de suas possibilidades, contribuiu com a educação da capital do Estado.

    Lido 2517 vezes Última modificação em Segunda, 28 Março 2016 09:30
    Redação

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.