Ano rotário termina com recorde de projetos realizados em parceria com o Ministério Público do Trabalho
Rotarianos e convidados reuniram-se na sexta-feira, 24 de julho, para a cerimônia de transmissão de cargo do Conselho Diretor do Rotary Club de Boa Vista-Caçari. O mandato teve início no dia 1º de julho e terminará em 30 de junho de 2026. O servidor público Anderson de Andrade Vasconcelos assumiu a presidência em substituição ao empresário Marciel Strapasson. A solenidade teve a presença do general José Luiz Araújo dos Santos, comandante da Operação Acolhida.
Em seu discurso de despedida, Marciel Strapasson destacou os trabalhos realizados pelo clube no período 2024-25. Foram executados 27 projetos de alto impacto na população, nos mais variados segmentos, cujo montante importou em torno de R$ 500 mil, a maior parte pelo MPT/AM-RR.
O principal beneficiário dos projetos foi a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz. A presidente da entidade, Conceição Gomes, agradeceu o apoio recebido. Lembrou os 15 anos da parceria com números expressivos nos últimos 12 meses: 166 cadeiras de rodas, 32 cadeiras de rodas infantis adaptadas, 60 cadeiras de banhos, 50 pares de muletas e 40 andadores.
Também lembrou os projetos de geração de renda: duas máquinas de costura, 100 metros de tecido, 191 novelos de lã, 20 agulhas, 20 tesouras para artesanato. O material serve para as pessoas atendidas produzirem peças, cuja venda ajudará no orçamento familiar.
Houve outros projetos nas áreas esportiva, cultural, alimentação, doação de sangue, doação de próteses.
O presidente Anderson Vasconcelos recebe o sino e o martelo das mãos do antecessor, Marciel Strapasson
A Escola Euclides da Cunha recebeu equipamentos e materiais de xadrez
Entrega de cadeiras de rodas na Associação Anjos de Luz
O combate à Poliomielite é prioridade do Rotary há 40 anos no mundo todo