O sargento Nathaniel, vice-campeão de xadrez no Norte, explica as técnicas do esporte aos alunos. O quadro magnético e peças fazem parte do material doado pelo projeto
Fotos: Rotary Club Boa Vista Caçari
A parceria entre o Rotary Club de Boa Vista-Caçari, o Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima (MPT/AM-RR) e a Operação-Acolhida ganhou novo capítulo no Estado. O projeto Xadrez na Acolhida contemplou o Abrigo Rondon 1 com material para a prática do esporte. Os beneficiados são estudantes venezuelanos e brasileiros da Escola Estadual Voltaire Pinto Ribeiro, localizada na capital.
Foram doados 40 tabuleiros acompanhados das peças, 30 relógios digitais, um quadro no Abrigo Rondon 1, com a Operação Acolhida, no trabalho A 5 representante presença de militares, rotarianos, professores das escolas magnético com as peças para aulas teóricas, duas telas de projeção, dois datashows e dois notebooks, além de mesas e cadeiras.

O general Santos assina o Termo de Cessão em Comodato do material doado pelo projeto
O valor do investimento foi de, aproximadamente, R$ 31 beneficiadas e do comandante da Força-Tarefa Logística Humanitária - Operação Acolhida, general de divisão José Luiz de Araújo Santos, a quem coube assinar o Termo de Comodato do material doado, de acolhimento dos refugiados venezuelanos ali abrigados. - A parceria com o Rotary Club de Boa Vista-Caçari é antiga. Nela, nós apresentamos o projeto social, que é um conjunto de xadrez para as crianças venezuelanas abrigadas. Hoje, elas são cerca de 50% dos do Rotary, Luíza Feitosa, lembrou a importância da atividade esportiva na infância e adolescência. “Ficamos satisfeitos com o resultado preliminar do projeto”, comentou a dirigente. “Esperamos formar alguns campeões de xadrez com esse projeto”, complementou. mil, destinados pelo MPT/AMRR.
O trabalho de instrutoria será realizado por militares lotados na Operação Acolhida e voluntários civis. A cerimônia de entrega ocorreu o general Santos assina o Termo de Cessão em Comodato do material doado pelo projeto Logo após a formalidade, os estudantes iniciaram a atividades esportiva com os novos materiais. Também houve exposição dos instrutores no junto com a 2ª vice-presidente do Rotary Club de Boa Vista-Caçari, Maria Luíza Sabino Feitosa. O general Santos agradeceu o apoio do Rotary e do MPT/AMRR pelo apoio às atividades da abrigados e este projeto possibilita que tenham um meio de lazer, de aprendizado e, também, uma interação com a sociedade local fazendo novos amigos, avaliou o general. quadro magnético.

Rotarianos e o general Santos observam dois alunos já em ação.