Imprimir esta página
Segunda, 31 Outubro 2016 15:55

Oscarino e Peteleco: 59 anos de convivência

Avalie este item
(0 votos)
Oscarino e Peteleco: 59 anos de convivência Portal Amazônia

Prestígio dos dias de hoje faz Oscarino Farias Varjão esquecer dificuldades do passado

No ano em que a cidade de Manaus comemora 347 anos de existência, Oscarino e Peteleco - hoje, Patrimônio Cultural Imaterial da cidade - festejam 59 anos levando alegria e diversão para todos os estados da Região Norte.

Boa-vistenses com mais de 40 anos de idade assistiram, pelo menos uma vez, a algum show de ventriloquismo de “professor” e seu boneco - seja no Parque Hi-Fi, no Teatro Carlos Gomes ou em praça pública. E como as tiradas de Peteleco divertiam o público.

Hoje, aos 81 anos de idade, Oscarino tem contrato vitalício com o Governo do Amazonas e, pelo menos uma vez por mês leva alegria para pessoas de todas as faixas etárias em seu estado natal.

O ventríloquo conta que, no início, trabalhando de engraxate e dando vida a Peteleco entre um e outro brilhos, era perseguido pela polícia:“Cheguei até a ser preso”, comenta.

Depois, quando assinou contrato com uma estação de rádio, os shows passaram a ser mais frequentes, em lugares apropriados. “Mas a tranquilidade mesmo só veio em 2000, depois que fui entrevistado no Programa do Jô”, relembra.

Modesto, Oscarino diz que Peteleco é sua paixão e que se orgulha de ser destaque
na cultura amazonense.

Lido 2743 vezes Última modificação em Segunda, 31 Outubro 2016 16:13
Redação

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Redação