Imprimir esta página
Segunda, 02 Mai 2016 04:49

Ainda é possível se vacinar

Avalie este item
(0 votos)
Ainda é possível se vacinar Semuc/PMBV

Chuva reduz procura por vacina no Dia D de combate à gripe, mas campanha continua

 

Poucas pessoas compareceram aos 30 pontos oferecidos para receber doses de vacina contra a gripe, no sábado, 30. Só cerca de 25% do público alvo (pouco de mais de 15 mil pessoas) atenderam aos chamados para o Dia D da Campanha de Vacinação.

Os dados foram fornecidos pela Coordenação Municipal de Imunização (CMI). A campanha continua nos postos de saúde até o dia 20.

A meta é imunizar 80% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais de saúde e indígenas. Esses grupos são mais suscetíveis a complicações pela gripe.

A Coordenação Municipal de Imunização atribui a ausência de público à chuva que caiu sobre Boa Vista durante a manhã de sábado. “Com esse clima chuvoso as pessoas acabam não saindo de casa. Na parte da tarde, a procura aumentou; mesmo assim, ainda ficamos abaixo do que era esperado para o dia D.”, explicou a coordenadora Josianne Maia.

Campanha continua
Quem perdeu o Dia D pode se dirigir, a partir de hoje, segunda-feira, até o dia 20, a uma das Unidades Básicas de Saúde do município que oferecem a vacina. “É importante lembrar que a partir do dia da vacinação, para que a pessoa esteja imunizada, são necessários dez dias. Ou seja, quem tomar a vacina hoje, só daqui a dez dias estará imunizado. A gente pede para que as pessoas não percam a oportunidade de se vacinar, até porque, no Brasil inteiro, há essa preocupação com o vírus H1N1. Quanto mais cedo estiver protegido, melhor”, disse o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Jucá.

 

 

Lido 2230 vezes
Redação

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Redação