Imprimir esta página
Sábado, 18 Fevereiro 2023 04:20

O Canaimé vem cuscarai

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
O Canaimé vem cuscarai Divulgação

A volta do carnaval às ruas de Boa Vista

A covid-19 deixou o brasileiro sem carnaval por dois anos seguidos. Com o número de mortes e de casos da doença em queda, a Prefeitura de Boa Vista promove bailes populares em cinco diferentes bairros da capital. A partir de hoje, a furupa corre solta pela Macuxilândia.

Canaimé, o maior e mais animado bloco da cidade, movimenta foliões na aquisição de abadás e promete arrastar 1.500 pessoas, ao som das bandas Impacto e Ellus, pelos últimos quarteirões da Ville Roy (Leste – nas adjacências do shopping Roraima Garden).

Rosi Antony, idealizadora e presidente mundial do Canaimé, não esconde a empolgação. “No início, a procura por abadás vinha sendo fraca e eu até pensei que a pandemia também tivesse acabado com a alegria dos foliões boa-vistenses; nesta última semana, o pessoal endoidou e os 1.500 abadás que colocamos à venda já estão no final”, comemora.

O Bloco Canaimé sairá no sábado, 18, e na terça-feira, 21. As concentrações serão no final leste da avenida Ville Roy, a partir das 17h.

Rosi Antony supervisionando vendas da abadás do Bloco Canaimé (Foto: Aroldo Pinheiro)

Carnaval à moda antiga

Irrequieta, Rosi Antony também promove no dia 20, segunda-feira, uma festa carnavalesca à moda antiga. Nesta data, a partir das 17h, a banda local Confete e Serpentina promete animar foliões que comparecerem à quadra de esportes da empresária, na rua Curupira, no bairro com o mesmo nome.

E viva o Zé Pereira!

 

Lido 557 vezes Última modificação em Sábado, 18 Fevereiro 2023 04:36
Aroldo Pinheiro

Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Aroldo Pinheiro

Itens relacionados (por tag)