Imprimir esta página
Quinta, 19 Mai 2016 14:45

Ministro do Planejamento, Jucá é valorizado no grupo de Temer

Avalie este item
(0 votos)
Ministro do Planejamento, Jucá é valorizado no grupo de Temer www.cearaagora.com.br

o novo governo, senador por Roraima tem a dura missão de botar novamente o País nos eixos

 

Formado em economia, em seu terceiro mandato como senador pelo Estado de Roraima, o pernambucano Romero Jucá é o homem forte no grupo do presidente interino Michel Temer.

Há 22 anos ocupando cadeira na Câmara Alta, Jucá foi líder do governo durante mandatos de FHC, Lula e Dilma. Distante da ala do também peemedebista Renan Calheiros e próximo do atual presidente Michel Temer, ele foi um dos primeiros políticos do partido a defender um desembarque do governo, ainda em 2014, antes da campanha pela reeleição. Em outubro de 2015, quando a crise já se instalara na administração petista, em entrevista à revista Veja, o senador comparou o governo Dilma ao Titanic prestes a afundar: "O governo está dando camarote no Titanic em vez de mudar o rumo do navio. Só que, na hora em que o navio afundar, ninguém vai ficar na suíte, vai todo mundo pular do barco".

Vice-presidente do PMDB, Jucá assumiu o comando do partido quando Temer licenciou-se para articular pelo impeachment de Dilma e fazer planos para eventual governo. Romero também teve papel importante nessa trajetória.

Como ministro do Planejamento, a Jucá fica a árdua tarefa de fazer cortes no orçamento, e dar rumo ao País. Temer tem ciência da importância do senador nos encaminhamentos necessários para tapar o buraco deixado pela administração de Dilma Rousseff. Em recente entrevista ao Fantástico (Rede Globo), o presidente interino fez questão de citá-lo como homem chave no processo.

Investigado
Citado na Operação Lava-Jato, Romero diz que: “Investigação não quer dizer culpa. Qualquer cidadão pode ser investigado. Quero ver provarem alguma coisa contra mim”.

 

Lido 1912 vezes
Redação

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Redação