Imprimir esta página
Sábado, 09 Abril 2016 03:14

Masturbação pode render boa noite de sono

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
Masturbação pode render boa noite de sono DIVULGAÇÃO

Médicos afirmam que umazinha antes de dormir pode ser saudável

 

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) descobriram recentemente que a masturbação e, por analogia, a prática sexual podem amenizar os sintomas da Síndrome das Pernas Inquietas - um distúrbio neurológico do sono. A doença causa uma sensação de dor e queimação nos membros inferiores, fazendo com que a pessoa não consiga ficar sem mexê-los.

Mesmo a doença atingindo cerca de 5% da população mundial, a maioria dos pacientes ainda se nega a discutir o tratamento à base de prazer sexual. A recusa momentânea, no entanto, não está impedindo que médicos de todo o mundo estejam se empolgando com o novo método.
Brasileiros defendem a teoria de que a liberação de dopamina por meio do orgasmo pode dar um sono mais tranquilo a estes pacientes. “A mim, parece uma linha de raciocínio muito razoável e plausível” - afirmou o Dr. Mark Buchfuhrer, da Califórnia, nos Estados Unidos.

O cientista americano, porém, adverte para os riscos da auto-medicação. Afinal, não é para ninguém sair por aí desistindo de ir ao médico e se masturbando a torto e a direito. Há casos e casos, e o médico ainda precisa ser consultado sobre o melhor tratamento.

Ainda não foi descoberta as possíveis causas para o surgimento da doença. Por isso, fica difícil dizer que, neste caso, a masturbação é a última maravilha do mundo. Seria uma irresponsabilidade afirmar que quem sofre dessa síndrome não está transando, ou se masturbando, o suficiente. Temos que analisar cada paciente - concluiu.

Agora, cá pra nós, que gozar – sozinho ou acompanhado – é gostoso demais.

(Fonte: extra.globo.com)

Lido 2880 vezes
Aroldo Pinheiro

Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Aroldo Pinheiro