Imprimir esta página
Terça, 26 Janeiro 2016 09:00

Freira reclama de dor de barriga e sai de hospital com filho nos braços

Avalie este item
(0 votos)

Em 12 meses, registrado o segundo caso de gravidez entre religiosas católicas

Verdade ou maledicência, rumores de que em conventos pratica-se considerável número de abortos e partos sempre existiram. Em janeiro a ANSA traz a público o caso de uma freira que deu entrada em hospital com dores de barriga e, de lá, saiu com um filho nos braços.  

Na penúltima semana do ano passado, uma freira do convento de San Severino Marche, na Itália, foi hospitalizada reclamando de fortes dores abdominais. Suspeitava-se de problemas intestinais, mas uma ecografia revelou que a religiosa estava grávida e deu à luz no dia 27, de parto natural.

A freira, de 35 anos, não teve a identidade revelada. Oriunda do Burundi, no hospital,ela disse aos médicos que não pensava estar grávida. Ordenada e com votos de castidade há vários anos, segundo Il Messagero, jornal italiano, a religiosa teria ingressado naquele convento em junho, quando já estaria grávida.

HOMENAGEM

O bebem nasceu saudável, com 3,6kg, de sexo masculino, ainda está no hospital apenas por precaução. A mãe, entretanto, regressou ao convento, mas já decidiu ficar com a criança.

Em apenas 12 meses, este é o segundo caso do género. Em janeiro de 2014, uma freira salvadorenha de 32 anos, que também estava em convento italiano, deu à luz menino, que recebeu o nome de Francisco, em homenagem ao Papa.

No caso da religiosa de San Salvador, a madre do convento de Campomoro decidiu pela expulsão da mãe: “Ela não soube resistir às tentações e nos mentiu”, declarou a superiora.

Por coincidência, o filho da freira sul americana também se chama Francisco, um dos nomes mais populares de Itália, onde São Francisco de Assis é o muito amado patrono nacional.

(Fonte: www.dn.pt.globo)

 

 

 

 

nome ela:

Freira que deu à luz em Itália será expulsa do convento

Pub

A madre do convento de Campomoro, onde vivia a freira de El Salvador que deu à luz um menino de 3,5 kg, é citada pelos media italianos dizendo que a religiosa "não fez nada de mal, mas mentiu-nos" e "aqui não voltará".

A irmã Ermínia, madre superiora do Convento Discípulas de Jesus, contou ao jornal 'Il Messaggero' que as restantes freiras não se tinham apercebido de nada. "Não sabíamos que estava grávida", explicou.

A madre diz contudo que no convento tinham reparado que a freira de El Salvador, de 32 anos, tinha engordado e que ultimamente se comportava de maneira estranha. "Tinha dores de barriga e não gostava de alguns cheiros. Até brincámos com ela dizendo que poderia estar grávida e ela respondia-nos muito chateada", afirmou.

"Não fez nada de mal, mas mentiu-nos. Aqui não voltará, é certo. Não soube resistir às tentações. Será tomada uma decisão depois de ser consultada a congregação", concluiu.

A freira, que deu à luz um rapaz de 3,5 quilos, garantiu que desconhecia que estava grávida. "Não sabia que estava grávida. Apenas senti dores de estômago", disse a freira, em declarações que lhe foram atribuídas pela agência noticiosa ANSA, a partir do hospital de Rieti.

A ANSA adiantou que a freira deu ao bebé o nome de Francisco, o mesmo que foi escolhido pelo atual papa e

Lido 4553 vezes Última modificação em Segunda, 28 Março 2016 09:39
Redação

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Redação

Itens relacionados (por tag)