Imprimir esta página
Segunda, 11 Julho 2016 13:46

Ele virou ela

Avalie este item
(0 votos)
Ele virou ela Divulgação

Aos 76 anos, o estadunidense Stevie sai do armário e vira Stéfanie

Em livro, Jornalista relata história do pai que, aos 76, virou mulher.

Tudo começou com um e-mail que a jornalista estadunidense Susan Faludi recebeu em 2004. Sob o título “Mudanças”, a mensagem dizia: “Querida Susan, tenho novidades interessantes para você. Decidi que já basta de incorporar o macho agressivo que nunca fui por dentro", continua, e para ilustrar anexa uma foto sob a legenda "pareço cansada depois da cirurgia".

Susan surpreendeu-se ao ver, de blusa sem manga e saia vermelha, o homem com quem ela mal falara por 25 anos. Steve pai da norte-americana disse-lhe que havia mudado seu nome para Stéfanie.

Passado o choque, Susan viajou para a Hungria, onde morava o ex-Steve, em busca de informações para um livro escrito a pedido do próprio pai. Daí o surgimento do livro “In the Darkroom” (em tradução livre: No quarto escuro).

Susan diz que cresceu vendo o pai como protótipo do macho americano. Steven lhe dava medo. Lembra-se de quando ele, depois de separar-se da esposa, atacou, com um taco de beisebol, o novo namorado dela. A jornalista afirma que, em alguns momentos de convívio com Stéfanie, sentiu-se desconfortável com a situação. Para ela, o pai desafiou não só visões tradicionais sobre masculino e feminino mas também conceitos mais contemporâneos sobre gênero.

Stéfanie morreu em 2015, aos 87. "Sinto falta do meu pai e a chamo pelo que nome que ela mais amou: Stéfi. Sinto falta dela."

(Fontes: www.harpercollins.co.uk e The Guardian)

 

 

 

Lido 2456 vezes
Redação

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Redação