Com os primeiros pingos de chuva caídos na segunda-feira, viaturas e homens da Polícia Federal se postaram, mais uma vez, à porta da residência da vice-governadora, Suely Campos.
Agente da PF diz tratar-se da Operação Policial 2003.2, desdobramento da operação Praga no Egito que chegou ao conhecido “esquema dos gafanhotos”, quando milhões foram surrupiados dos cofres públicos usando funcionários fantasmas em folhas de pagamento do governo do Estado.
A ação de hoje é um desdobramento do mandado de prisão contra Neudo Campos, expedido em fevereiro deste ano. Na operação, estão sendo cumpridos quatro ordens de busca e apreensão e conduções coercitivas.
O jornal Folha de Boa Vista (www.folhabv.com.br) informa que “também está sendo dado cumprimento a um novo mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em Roraima, em desfavor do ex-governador, em face de condenação em segunda instância em processo penal decorrente da Operação Praga no Egito, deflagrada pela Polícia Federal em 2003”.
Fontes palacianas, não oficiais, dizem que o ex-governador se encontra na Venezuela. Há quem afirme, porém, que Neudo esteja em Brasília.