Imprimir esta página
Sábado, 09 Julho 2016 10:14

Centro de Saúde Ione Santiago comemora 25 anos e se destaca pelo atendimento

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)
FOTOMONTAGEM - Ione Santiago em frente do Centro de Saúde que a homenageia FOTOMONTAGEM - Ione Santiago em frente do Centro de Saúde que a homenageia Fotomontagem: Aroldo Pinheiro

Determinação da diretoria e empenho de colaboradores conquistam simpatia e confiança da população

 

Enquanto no resto do Brasil, as péssimas condições de atendimento pela saúde pública tornaram-se marca registrada, em Boa Vista, a Prefeitura modifica o paradigma e melhora, dia a dia, o relacionamento entre pacientes e postos de saúde.

Entre essas unidades municipais, o Centro de Saúde Ione Santiago, no São Pedro, tornou-se referência em relações com o público. Administradoras do posto, que fica na na rua Costa e Silva, 356, afirmam ter a excelência como meta. Ressalvam que, para atingi-la, empenho e desprendimento de seus 18 colaboradores são imprescindíveis. No dia 9 de julho, sábado, o posto comemora 25 anos de existência. Sua denominação é homenagem a moradora do bairro que dedicou boa parte da vida a fazer o bem.

Quem foi Ione Santiago

Mirradinha, a amazonense tornava-se um monstro quando o assunto era ajudar o próximo.
No bairro São Pedro – conhecido antigamente como “Rói-couro” – numa Boa Vista carente de médicos e de assistência social, Ione chamou para si a responsabilidade de dar atenção aos mais desassistidos.

Se havia alguém doente, Ione era chamada para ajudar; se alguém passava fome por ali, Ione providenciava comida; se morria uma criança, Ione construía caixão com as próprias mãos. Diz-se que quando se ouvia o toc-toc de martelos na casa de Ione, era certo que alguma criança havia morrido no Rói-couro.

Ione morreu em 1995. Por iniciativa da então vereadora Lourdes Pinheiro, o nome dela passou a identificar o Centro de Saúde do bairro São Pedro.

 

 

Lido 2585 vezes
Aroldo Pinheiro

Aroldo Pinheiro,  roraimense, comerciante, jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima. Três livros publicados: "30 CONTOS DIVERSOS - Causos de nossa gente" (2003), "A MOSCA - Romance de vida e de morte" (2004) e "20 CONTOS INVERSOS E DOIS DEDOS DE PROSA - Causos de nossa gente".

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Aroldo Pinheiro