Imprimir esta página
Terça, 09 Agosto 2016 15:20

Caer financia o crime

Avalie este item
(0 votos)
Caer financia o crime Fotomontagem: Aroldo Pinheiro

Mônica Cseki, afirma existir conluio entre a governadora do Estado, Neudo Campos e autoridades para coagir presos da operação Cartas Marcadas. O dinheiro sairia da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima

Em coletiva de imprensa, Mônica Czeki, que defende 12 dos 20 presos na Operação Cartas Marcadas, afirmou que ela e seus clientes estão sendo pressionados por advogados ligados à governadora do Estado e seu marido, Neudo Campos, para que façam acordo de delação e envolvam políticos e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, nos ilícitos cometidos pelo grupo.

Czeki diz que a conversa com advogados ligados à família Campos oferecendo vantagens jurídicas e financeiras foi gravada e que a gravação será usada como prova do crime.

Água suja

Segundo Mônica Czeki, na conversa, em tom de ameaça, os advogados ligados à governadora enfatizam que, caso não haja colaboração, familiares de presos poderiam sofrer consequências. Dizem, ainda, que toda a ação teria apoio de autoridades do Judiciário e o dinheiro usado para compensar a ajuda sairia dos cofres da Caer – Companhia de Águas e Esgotos de Roraima.

A advogada afirma ter resolvido trazer os fatos a público por estar preocupada com os altos riscos da situação. Mônica confirma ter acionado o Ministério Público Federal e estar indo a Brasília, onde comunicará as ameaças e pressões ao ministro da Justiça.

Lido 2591 vezes Última modificação em Terça, 09 Agosto 2016 15:30
Redação

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de Redação