Por ordem da Justiça de Sergipe as operadoras de telefonia móvel devem bloquear o aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o País por 72 horas.
A decisão é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), que, há dois meses, determinou a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina. O executivo foi libertado 24 horas depois de ser preso.
Segundo a decisão desta segunda-feira (2), as operadoras devem suspender o serviço imediatamente após a intimação.
Em nota, o Tribunal de Justiça local informa que o juiz atende a medida cautelar da Polícia Federal pelo não atendimento da determinação judicial de quebra de sigilo de mensagens do aplicativo para uma investigação sobre tráfico de drogas. O processo tramita em segredo de Justiça.
Na época da prisão de Dzodan, em março, o TJ do Rio Grande do Norte informou que a ordem judicial originou-se quando a Polícia Federal solicitou a quebra do sigilo de mensagens no aplicativo WhatsApp, mas o Facebook não atendeu à solicitação.
A medida gera indignação e bom humor em usuários do aplicativo. Adilson Dantas, juiz do Trabalho no Estado do Amazonas, por exemplo, publicou em seu Facebook: “Música para o WhatsApp: 'e agora, que faço eu da vida sem
Você? Você não me ensinou a te esquecer...'" Dezenas de outros posts fazem troça com a mudez do Whats.
(Fonte: BBC Brasil)