Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
População tem que participar

    ×

    Aviso

    JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 853

    Sexta, 17 Agosto 2018 19:22

    População tem que participar

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)
    População tem que participar Rotary Club de Boa Vista-Caçari

    Todos temos que assumir a responsabilidade de erradicar a poliomielite e o sarampo

    Depois de anos com a poliomielite e o sarampo erradicados no Brasil, veio a péssima notícia de perigo de retorno da primeira e casos confirmados da segunda doença. Pior: o índice de comparecimento aos postos de vacinação despencou nos últimos anos, inclusive em Roraima. Aquele velho hábito de achar que certas coisas só acontecem com o vizinho. Pois chegou a hora de virar o jogo.

    Desde 6 de agosto, a campanha de vacinação voltou com força total. Autoridades sanitárias, preocupadas com o cenário atual, elegeram este sábado, 18, como o Dia D da campanha, cujo prazo de encerramento será no próximo dia 30.

    Se você tem criança na faixa etária de um a cinco anos sob sua responsabilidade e nem se tocou para a importância de imunizar a garotada, trate de cumprir com a sua obrigação e leve-a, urgente, ao posto de vacinação mais próximo. Só assim haverá garantia da proteção contra a pólio e o sarampo.

    Em visita oficial a Roraima, o governador do Distrito 4720 do Rotary International, Mâncio Mártyres, destacou o esforço dos rotarianos do mundo inteiro no combate à poliomielite. “Há mais de 30 anos contribuímos com recursos financeiros – mais de um bilhão de dólares – e força de trabalho para erradicar a doença”, lembrou o dirigente."Reduzimos a quantidade de casos anuais de 350 mil, em 1985, para menos de 20 casos, em 2017. Resultado extraordinário, mas ainda dependemos de dar cabo, de vez, ao desafio aceito pelo Rotary junto à Organização Mundial de Saúde naquela época”, lembrou Mâncio.

     

    Projetos

    O período de dois dias passados em Boa Vista permitiu ao governador conhecer e visitar inúmeros projetos desenvolvidos pelo Rotary Club de Boa Vista-Caçari, dos quais se destaca o Mexendo a Panela, em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, mantido com recursos destinados pelo Ministério Púbico do Trabalho em Roraima (MPT/RR). O objetivo do projeto é alimentar e dar condições de higiene aos refugiados venezuelanos ainda sem abrigo na cidade.

    O dirigente também visitou outros projetos apoiados pelo clube rotário, entre os quais o Projeto Crescer, da Prefeitura de Boa Vista; deficientes assistidos pela Associação Grupo de Mães Anjos de Luz e músicos no Instituto Boa Vista de Música.

    Lido 2208 vezes

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.