Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
Aula de administração

    Terça, 10 Dezembro 2019 09:57

    Aula de administração

    Escrito por
    Avalie este item
    (1 Voto)

    A euforia da torcida é justificada pelos resultados expressivos conquistados pelo Flamengo no Brasileirão e Libertadores da América. O time entra em campo com vontade de ganhar, encurrala seus adversários, esbanja preparo físico e sobra no quesito criatividade.

    Parte da imprensa e as mensagens nas redes sociais exaltam, com inteira justiça, o olho clínico dos atuais gestores da área do futebol como fator fundamental nas recentes conquistas do clube. Jogadores comprados encaixaram-se com perfeição no time.

    Pouco se falou sobre a construção da base financeira responsável pelo sucesso. Ou melhor, no gestor cinco estrelas capaz de, em seis anos como presidente, sanear as finanças do então campeão de dívidas entre os clubes brasileiros: R$ 750 milhões, em janeiro de 2013.

    Com a experiência de gestor público respeitado nos meios financeiros do país, o então presidente Eduardo Bandeira de Melo impôs modelo de gestão austero desde os primeiros dias de mandato. Fechou torneiras antes fartas no desperdício de dinheiro. Equacionou dívidas de curto, médio e longo prazos. Jamais deixou a emoção de torcedor superar o bom senso do administrador.

    Ao fim do segundo mandato, Bandeira de Melo entregou o clube aos sucessores com o passivo reduzido para R$ 350 milhões, resultado comemorado pela FIFA como case de sucesso em administração esportiva. Ele pagou mais da metade da dívida original em seis anos.

    Títulos? Bandeira de Melo tentou muito dar à torcida as conquistas desejadas. Infelizmente, o desempenho em campo ficou longe das tradições do clube. Mesmo com a gritaria, o dirigente priorizou a saúde financeira. O novo cenário permitiu à nova diretoria comprar bem, pagar bem e ganhar três campeonatos, por enquanto.

    Faltou Eduardo Bandeira de Melo na festa do título ganho em Lima. A briga política falou mais alto e impediu o justo reconhecimento de quem pavimentou o caminho do sucesso.

    Lido 1335 vezes
    Fernando Quintella

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.