Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4

Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/jornalroraimaago/public_html/index.php on line 4
A fila andou

    ×

    Aviso

    JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 853

    Sexta, 09 Março 2018 05:19

    A fila andou

    Escrito por
    Avalie este item
    (0 votos)

    Você já deve ter ouvido – e até usado -  a expressão acima depois de dar fim a relacionamento amoroso. Soa com o desdém de quem despachou o(a) parceiro(a) sem remorso ou constrangimento. “Fulano? Já era. A fila andou”, mesmo se não houver fila. Todos querem sair por cima.

    No nosso caso, a fila é outra, no sentido literal. Chico Anísio fazia piada com a situação. “No Brasil, fila boa é aquela em que você precisa perguntar a quem está próximo se ele está na fila. Se confirmar, assim como cinco outras pessoas que foram ali e já voltam, melhor ainda”, ironizava o falecido comediante cearense.

    Tem quem use idosos para driblar as filas. A senhorinha chega na caixa, saca grande quantidade de boletos e faturas, começa a pagar vagarosamente cada uma delas. Poderíamos chamar de idoso de aluguel. O pessoal se irrita, mas prioridade é prioridade. Alguns lugares criaram a caixa exclusiva dos idosos, na tentativa de aliviar a encrenca. Nem sempre dá certo.

    Na sexta-feira, minha sogra, dona Nilcéa, entrou em casa animadíssima. Os bancos decidiram criar a preferência da preferência. Quem tiver mais de 80 anos escapa da fila. Qualquer fila. Tem atendimento direto. Aos 89 anos bem vividos, com muita alegria e disposição, Ceinha comemorava a iniciativa. Afinal, já estava mesmo na hora de respeitarem octogenários. “Garotos” mal entrados nos 60 anos, alguns até sarados, tomavam o lugar dessa turma oitentona.

    Também animado com a notícia, dei corda no papo. Lá pelas tantas, lancei a ideia revolucionária: “Quem sabe, se vocês forçarem a barra, os banqueiros decidam pelo atendimento residencial a quem tem mais de 90 anos?”  A menos de um ano de mudar de turma, ela adorou a ideia. Se cuida, gerente!

     

    Lido 1827 vezes

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    © 2022 Criado e mantido por www.departamentodemarketing;com.br

    Please publish modules in offcanvas position.