×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 431

Imprimir esta página
Terça, 10 Mai 2016 18:23

Naldo canta de galo e fatura cinturão MMA

Avalie este item
(0 votos)
Naldo canta de galo e fatura cinturão MMA Divulgação

O roraimense Naldo Silva sagrou-se campeão peso galo do Jungle Fight ao vencer lutador tocantinense dentro de Palmas

Ao 29 anos de idade, Naldo Silva faturou o título peso galo do principal evento de MMA da América, o Jungle Fight. O casca-grossa conquistou o cinturão no final de abril, quando foi até Tocantins e tirou a cinta do lutador da casa, Maike Linhares, 22, na edição 86 do evento. Com a vitória, Silva mostrou a razão de ser considerado o melhor peso galo em atividade na terra tupiniquim.

Maike Linhares e Naldo Silva protagonizaram um combate de tirar o fôlego, digno do posto de luta principal do Jungle Fight 86. A disputa encheu os olhos de quem esperou até o início da madrugada para assistir à pancadaria.

Desde antes de ele entrar na Arena do Jungle Fight, a torcida tocantinense mostrou que Naldo Silva não era bem-vindo em Palmas. Na hora da apresentação, o roraimense foi muito vaiado pela plateia.

Quando o árbitro deu início à luta, porém, foi a vez de Naldo mostrar sua agressividade. O roraimense deu sua resposta aos torcedores, descendo o sarrafo em Linhares, que teve de fazer das tripas coração para se defender.

O casca-grossa roraimense não perdoou o adversário nos dois primeiros rounds e conseguiu fazer sua experiência prevalecer. Naldo não se intimidou durante a luta em pé e conseguiu dominar o centro do octógono. Na luta de chão, o guerreiro de Roraima segurou o adversário, frustrando Maike toda as vezes que o tocantinense tentava arrastá-lo para a lona.

Pedindo penico?

A coisa quase se complicou no terceiro e último round do combate. Naldo continuava tendo o domínio da luta, até mandar Maike para o chão. Nesse momento, o tocantinense conseguiu catar o braço do roraimense e partiu para aplicação de uma americana. O golpe parecia tão encaixado, que o árbitro central chegou a perguntar ao roraimense se ele desejava que a luta fosse interrompida.

Mostrando tranquilidade, o lutador não caiu na investida de Linhares e muito menos deu ouvidos ao juiz. O roraimense conseguiu escapar da posição incômoda e deu a volta por cima, castigando o adversário até o fim do round.
Com a luta terminada, a torcida decidiu decretar Linhares como vencedor do combate, gritando seu nome repetidas vezes. Essa decisão, porém, não cabia à plateia, que ficou caladinha, quando o locutor do evento declarou Naldo vencedor, por decisão unânime dos jurados.

A vitória foi coroada pelo presidente do Jungle Fight, o Dana White brasileiro, Wallid Ismail, que entregou ao lutador o cinturão peso galo do evento. “Ele poderia quebrar meu braço, mas eu não iria desistir da luta. Eu não deixaria o Maike interromper meu sonho. Eu já passei por muita coisa na minha vida e não ia entregar esse título desse jeito”, afirmou Silva.

 

Lido 2165 vezes

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais recentes de